15 outubro, 2005

Hummm....

Quase passa despercebido pelo seu tamanho tão reduzido, mas o brilho, a luz que se reflete nas ovas de cor âmbar chama a atenção. É um composição visualmente perfeita. Um conjunto de proporções harmônicas que só perde para o seu gosto. A base de arroz levemente adocicada é envolta por alga crocante e no topo, derramam-se as ovas. São esferas delicadas com o diâmetro perfeito. Nem pequeno demais, nem grande demais. E o brilho... Ah, o brilho! Como se não fosse o bastante, uma gema de ovo de codorna crua finaliza a iguaria. Hum... Nada se compara a comer um sushi com ikurá. Os sabores dos ingredientes se misturam na boca... o crocante do nori, o doce do arroz, o salgado das ovas estourando... É uma viagem inesquecível. Uma viagem da qual eu tinha me esquecido.

2 comentários:

Anônimo disse...

Gata, essa descrição foi incrível! Fiquei com muita vontade de comer de novo. A gente precisa voltar no hideki qualquer dia...

Dany disse...

a beia que me apresentou ao sushi com ikura e posso assinar embaixo a descricao que vc acabou de fazer. foi exatamente o que eu senti qdo comi essa iguaria deliciosa. bjos.